Vestindo a dama de honra

setembro 29th, 2011

É ou não é uma fofura as Damas de honra?  O cabelo solto com a guirlanda de flores, que combina com a com a cor da faixa na cintura! E o vestido então? Branquinho e com uma saia delicada e com camadas.

A dama de honra tem que está delicada e mimosa, e também estar confortável. Em meio a tantos detalhes em torno dos preparativos do casamento, tem um que a noiva também precisa escolher, o vestido da daminha e demais detalhes. A Daminha deve se sentir bem, as crianças brincam e se mexem muito até mesmo em casamentos, e principalmente na hora da festa, então é de extrema importância que ela se sinta confortável. Que tal algumas dicas?

  • Dicas:
  • A menina escolhida para ser daminha sempre é muito próxima da noiva, na maioria das vezes da própria família,  uma sobrinha, prima afilhada, etc. Isso é muito bom, pois a noiva pode planejar os detalhes com a mãe da daminha, e ela pode dar essa ajuda a noiva e procurar o vestido que ela deseja.
  • Escolha um  modelo de vestido que seja confortável e delicado, que ela possa se mexer, andar e correr, sem nada incomodando ou muito apertado.
  • Tecidos leves são uma alternativa perfeita, nada muito pesado ou cheio de bordados. Para fugir do tradional vestido branco vocês podem optar por um tecido estampadinho para o vestido, ela vai ficar um amor!
  • Como é complicado achar em lojas especializadas o vestido que queremos, uma sugestão  é fazer o vestido em uma costureira, assim você terá ele do jeito que você deseja e também economiza.
  • Uma linda sapatilha ou sandália baixinha são algumas sugestões para ela ficar com os pés lindinhos e confortáveis.
  • Para o penteado o cabelo pode ser solto, ou semi preso, na verdade isso depende, não tem uma regra, mas a daminha pode ajudar a escolher o que ela prefere dependendo da idade. Como detalhe para o penteado ela pode usar uma guirlanda de flores naturais como na foto,  presilha, ou flor de tecido.
  • A daminha não é para ser uma noiva em miniatura e sim uma menininha mimosa.
Fonte: Noivas e Etc.

Leave a Reply