Vestidos usados no casamento de Nicole em Amor à Vida inspiram madrinhas fashionistas.

agosto 12th, 2013

Leila (Fernanda Machado) e Pilar (Susana Vieira) foram madrinhas do casamento de Nicole em Amor à Vida, realizado à noite, usando vestidos curtos.

Uma ousadia muito fashion!

As convidadas da festa, por sua vez, usaram modelos que são inspiração para quem está à procura do look para subir no altar.

Inspire-se e veja dicas! imagem-01-vestidos-usados-no-casamento-de-nicole-de-amor-a-vida-inspiram-madrinhas-faschionistas

As madrinhas do casamento de Nicole (Marina Ruy Barbosa) e Thales (Ricardo Tozzi) em Amor à Vida provaram que é possível – e elegante – subir no altar usando vestidos curtos e até preto! O horário e o local da cerimônia determinam o modelo. À noite, o curtinho está liberado, mas exige glamour: brilho, tecidos nobres e acessórios sofisticados. A seguir, confira o look das personagens da novela, veja dicas e inspire-se!

imagem-02-vestidos-usados-no-casamento-de-nicole-de-amor-a-vida-inspiram-madrinhas-faschionistas

O vestido curto de Pilar (Susana Vieira) foi valorizado pelo tecido texturizado e brilhoso, por seus brincos e seu penteado sofisticado. O modelo é o ideal para marcar a cintura de quem tem o tipo físico retangular (a mesma medida de ombros, cintura e quadril). Mas, por ter brilho e textura, é melhor que seja evitado pela mulher plus size ou oval (volume concentrado na região do abdômen).

imagem-03-vestidos-usados-no-casamento-de-nicole-de-amor-a-vida-inspiram-madrinhas-faschionistas

O look de Leila (Fernanda Machado) quebrou tabus: era curto, preto e tinha decote nas costas. “Quis marcar a vilania da personagem quebrando a regra que proíbe essa cor no altar”, diz Labibe Simão, figurinista, em entrevista ao site da novela. O preto nem sempre é bem-vindo no altar. Mas a madrinha, junto da noiva, pode avaliar a escolha. Em Amor à Vida, para amenizar o tom, o vestido também tem flores bordadas de cinza e brilho.

imagem-04-vestidos-usados-no-casamento-de-nicole-de-amor-a-vida-inspiram-madrinhas-faschionistas

Paloma (Paolla Oliveira) não foi madrinha do casamento. Mas seu vestido longo também é inspirador. O modelo fluido e de seda pode ser usado em uma cerimônia noturna. Se a festa for realizada ao ar livre, o vestido não precisa de adaptações. Mas, se for usado dentro da igreja, será preciso equilibrá-lo com elementos que deem glamour ao look.

imagem-05-vestidos-usados-no-casamento-de-nicole-de-amor-a-vida-inspiram-madrinhas-faschionistas

Descolada, Patrícia (Maria Casadevall) uniu o comprimento mullet, que é uma tendência de moda, ao look formal – que também tinha um corselet – que usou como convidada do casamento de Nicole e Thales. A suavidade da cor clara do vestido contrasta com a força do colar de pedraria e correntes, inserido no visual propositalmente.

imagem-06-vestidos-usados-no-casamento-de-nicole-de-amor-a-vida-inspiram-madrinhas-faschionistas

Edith (Bárbara Paz) é uma mulher fashionista! E no caso dela, a personalidade está exposta em todo o modelo assimétrico e “recortado”. Como o vestido é preto, para usá-lo, a madrinha precisa da “autorização” da noiva. E para vestir o modelo de Edith, é preciso usar um salto bem alto. O comprimento pode achatar a silhueta da mulher por causa da sobreposição de tecido.

Leave a Reply