Vestidos e noivas que foram destaques no casamentos de: cantoras, atrizes e princesas

abril 28th, 2011

Lançado em 1956, o filme A Filha do Embaixador contou com um vestido de noiva criado por Christian Dior, que fez questão de ir ao set de filmagens para fazer os ajustes necessários na peça vestida pela atriz Olivia de Havilland

Um dos vestidos mais copiados da história também é de uma princesa. A atriz Grace Kelly se casou com o príncipe Rainer de Mônaco em 1955

Seguindo a tradição japonesa, Masako usou trajes típicos do país ao se casar em 1993 com Nahurito, Príncipe Herdeiro do Japão

Mais um modelo fictício que tomou a moda no mundo real. Criado especialmente para a personagem Carrie Bradshaw, o modelo de Viviane Westwood brilhou no filme Sex and the City, em 2008. Excêntrico como sua criadora, o modelo virou coqueluche.

Ao se casar com Lucas Lima em 2008, a cantora Sandy escolheu um modelo romântico, seguindo sua personalidade. Com aplicações nos ombros e muita renda, o modelo foi assinado pela estilista Emmanuelle Junqueira.

A atriz Shirley Temple, uma das grandes estrelas dos anos 1930 e 1940, se casou em 1945 com o sargento John Agar. Na ocasião, quase 5.000 pessoas foram à porta da igreja Los Angeles Wilshire Methodist Church para ver a atriz. Temple usou um vestido de cetim.

Foi um escândalo quando o cantor e apresentador Eddie Fisher se divorciou da então esposa Debbie Reynolds para se casar com a atriz Elizabeth Taylor, em 1959. Para seu quarto casamento, Liz Tayor usou um vestido verde com uma echarpe cobrindo os cabelos.

Diana não poderia ficar de fora, com seu vestido exuberante, cauda enorme, mangas bufantes e véu cobrindo o rosto ao entrar na igreja.
Até hoje o modelo é copiado.

Em uma cerimônia simples, a cantora Nara Leão se casou com Cacá Diegues em julho de 1966. O modelo usado pela noiva evidenciava as pernas com uma saia na altura dos joelhos. O véu cobria parte dos cabelos e os ombros da cantora.

A personagem Melina, da novela global Passione, exibida entre 2010 e 2011, ganhou um vestido de noiva desenhado pela estilista Glória Coelho. Moderno, o modelo foi inspirado em Elizabeth 1ª, rainha da Inglaterra. O casamento não aconteceu na trama, mas o modelo virou referência.

A apresentadora norte-americana Ellen De Generes (dir.) se casou com a atriz Portia de Rossi em 2008. Tanto a roupa usada por Ellen quanto o vestido de Portia foram criados por Zac Posen. A saia de tule armado e a frente única se tornaram sensação nos Estados Unidos.

John Lennon e Yojo Ono são um dos casais mais comentados da história. E a cerimônia de casamento dos dois não poderia ser diferente.Eles se casaram em março de 1969, em Gibraltar. De chapéu e meião, Yoko é uma das noivas mais inusitadas da moda.

Leave a Reply