Vestidos de noiva para mulheres gordinhas – Dicas de como escolher o modelo ideal para o casamento

novembro 23rd, 2010

Uma roupa muito justa, aquele calça que não te serve mais e a blusa que está marcando as gordurinhas extras, o dilema corpo x roupa está presente na vida da maioria das mulheres, e pode ser deixado de lado definitivamente.

O mês de maio é considerado o mês das noivas, e as futuras esposas merecem atenção especial no ano inteiro, algumas dicas para ajudar na escolha do vestido de noiva ideal para gordinhas pode facilitar (e muito!) na hora de encontrar o modelo perfeito. A primeira dica, é que a noiva escolha a parte que mais gosta do seu corpo para ressaltar, e também que aposte em destacar suas partes mais finas e pontos fortes, como acinturar o vestido na parte abaixo dos seios, por exemplo. Assim, o corpo fica bem desenhado no vestido. Os vestidos com saias mais amplas, em formato A são ótimas pedidas para quem tem quadris largos.

O modelo tomara que caia é o preferido dentre as noivas. Eles podem valorizar os seios, mas talvez deixem os braços largos e ombros muito em destaque. Para suaviza-los, escolha modelos (tomara que caia) mas que tragam manguinhas curtas sobre o colo. Prefira as elaboradas em tecidos nobres e finos, que além de tudo dão um charme a mais. Outro modelo ideal é o vestido com manga bolero, que além de disfarçar os braços ou ombros gordinhos, pode ser tirada durante a badalação da festa! Já pensou que ótimo, a noiva sentir calor e poder retirar a peça quando quiser?

Quem tem seios grandes pode apostar em vestidos com alça. A alça deve ser elaborada em renda ou no mesmo tecido do vestido, e além de suavizarem o decote elas dão um charme especial. Solaine Piccoli, uma das principais designers de moda noiva do país, apresenta propostas inovadoras para os vestidos de noivas para a temporada Inverno 2010. Suas criações esbanjam sensualidade, toques românticos e poéticos. Cada modelo criado por Solaine remete ao desejo das noivas que sonham em se casar com um vestido único, elaborado com exclusividade para marcar uma das datas mais importantes de suas vidas.

A proposta da estilista para esta temporada são vestidos com corpos longos, marcados com drapês e bem estruturados. As saias são godês, godê ponche, inspiradas na moda dos anos 50, período em que a mulher tornou-se mais feminina e glamourosa, com o término da II Guerra Mundial, segundo a moda lançada pelo “New Look”, de Christian Dior, em 1947. O decote tomara-que-caia se mantém em alta. Seda pura Dior, cetim de seda, renda chantilly, tafetá de seda e o tule francês, foram os tecidos escolhidos por Solaine para compor a nova coleção que terá muito shantung, tule, detalhes pretos em rendas, além de laços.

One Response to “Vestidos de noiva para mulheres gordinhas – Dicas de como escolher o modelo ideal para o casamento”

  1. tais disse:

    muito lindo o vestido de noiva

RSS feed for comments on this post. And trackBack URL.

Leave a Reply