Vestidos de noiva: laços e estilo bailarina são tendência

abril 9th, 2012

Você está noiva e não sabe nem por onde começar? Não há casamento sem um belo vestido. Mas você sabe quais são as tendências atuais? De acordo com as estilistas  “há uma preferência por vestidos mais enxutos, delicados e românticos. Isso não significa que a saia não possa ser ampla. Vai depender do gosto da noiva. O importante é escolher um modelo que tenha a ver com sua personalidade. Parecer outra pessoa no dia mais feliz da sua vida pode ser muito perigoso”, explicam as estilistas. A seguir, confira algumas tendências em vestidos de noiva e escolha aquela que mais combina com você:

  • Bailarina

Sabe quando você olha para uma noiva e tem certeza que ela vai sair flutuando com uma bailiarina? Esse efeito etéreo é obra de camadas e mais camadas de tule. O vestido bailarina contemporâneo tem corselete ajustado ao corpo e pode ser arrematado por laços de fitas ou outros acessórios. De cima para baixo: Amsale Bridal, Marchesa, Reem Acra, Oscar de la Renta e Vera Wang.

  • Laços

Grandes, pequenos, nas costas ou na cintura: laços garantem um look romântico sem a necessidade de investir em rendas, cristais e outras aplicações. Em modelos modernos, com poucos detalhes, os laços sobressaem e imprimem a delicadeza que o momento pede. Você quer um laço colorido? Não combine com a decoração da festa, afinal, a estrela é você. De cima para baixo: Oscar de la Renta, Atelier fafi Vasconcellos, Cymbeline Paris, Cymbeline Paris e Pó de Arroz.

  • Mangas

Depois do casamento da duquesa de Cambridge Kate Middleton o mundo dos casamentos nunca mais foi o mesmo. Quebrando a hegemonia do tomara que caia, as mangas garantem o ar de realeza. Em tecidos fluidos, dão uma cara vintage ao modelo. De cima para baixo: Allure Bridal, Trinitá, Cymbeline Paris e Pronovias.

  • Assimetria

Assimetria é um conceito que pode aparecer apenas em uma detalhe do vestido, como o decote ou a manga estilo ombro só, ou passear por todo o modelo, formando ondas e camadas sinuosas. Em tecidos delicados, como a organza, ou em versões de tafetá de seda pura, decotes e saias assimétricas podem, sim, compor modelos modernos ou românticos. De cima para baixo: Elie Saab, Rosa Clará, Allure Bridal e Cymbeline Paris.

  • Vintage

O perfume vintage veio mesmo para ficar. Rendas, tecidos fluidos e detalhes delicados compõem modelos que remetem a outras décadas – sem parecer que você saiu de um filme de época. Nos cabelos, flores de tecido, tiaras ou casquetes dão o toque final de glamour. De cima para baixo: Pó de Arroz, Marie Lafayette, Carolina Herrera e Pó de Arroz

  • Coloridos

Você quer fugir do tradicional? Toques de cor no vestido podem ser a solução. Se você deseja um pouco mais, sem abrir mão do romantismo, há opções em rosa suave ou nude – e isso explica porque uma madrinha não deve vestir um modelo nessa cor. O look preto total parece sombrio? Uma saia contrastante pode ser a solução. De cima para baixo: Elie Saab, Oscar de la Renta, Vera Wang, Martha Medeiros e Vera Wang.

Fonte: GNT

2 Responses to “Vestidos de noiva: laços e estilo bailarina são tendência”

  1. Por favor corrigir a informação referente ao vestido publicado no texto Assimetria ( ultima foto de cima para baixo ) que é da Cymbeline Paris e não da Rosa Clara.

    Atenciosamente
    Juliana Santos
    Cymbeline Salvador

    Fone:71-30198828
    http://www.unreve.com.br

RSS feed for comments on this post.

Leave a Reply