Vestidos curtos realçam elegância e charme das noivas; veja modelos.

dezembro 30th, 2013

vestidos-curtos-realçam-elegancia-e-charme-das-noivas-veja-modelos

O sucesso para escolher este modelo está na riqueza e equilíbrio de detalhes: rendas, bordados, pedrarias, sapato e arranjo de cabelo.Fugir do tradicional vestido estilo “bolo de noiva”, longo, cheio de camadas, coberto por véu e grinalda, é cada dia mais um pedido entre mulheres que se preparam para subir ao altar. Por isso, os modelos curtos estão entre as opções das noivas que querem garantir mais conforto sem deixar de lado a elegância como tentativa de driblar as altas temperaturas que castigam boa parte do País o ano todo. Além de um aliado contra o calor, os vestidos até a altura dos joelhos estão sendo muito usados em cerimônias menos conservadoras, que normalmente acontecem em praias e chácaras, por exemplo, mas nada impede que uma noiva tradicional opte por modelos curtinhos. Na novela Flor do Caribe, que se passava em Natal (RN), a personagem de Grazi Massafera apostou em um vestido nude inteiro rendado.

Como escolher o vestido certo?

Com tantas opções no mercado, as mulheres devem ter em mente que os detalhes são a grande preocupação quando se trata de vestido curto. Como encurtar um look clássico de vestido longo de noiva fica simples demais, os curtos merecem atenção redobrada nos detalhes, nas aplicações de rendas, tules, bordados e pedraria, além do decote e itens diferenciais na barra. “O vestido curto demanda um cuidado a mais. Por fugir do convencional, ele precisa de muito mais destaque, por isso os detalhes devem ser o ponto de importância do look”, explicam as consultoras em imagem pessoal, estilo e moda, Fernanda Junqueira e Tatti Marques.

Qual o comprimento ideal?

vestidos-curtos-realçam-elegancia-e-charme-das-noivas-veja-modelos-imagem-02

 

Mesmo que o brilho do vestido esteja nos detalhes, é preciso estar atenta para não escorregar no comprimento, cair na vulgaridade e comprometer a produção para o grande dia. “O cuidado maior será sempre evitar uma

sensualidade exagerada do vestido curto, para não perder a elegância que a ocasião pede”, dizem as consultoras.
Por isso, segundo elas, um comprimento considerado ideal para praticamente todos os tipos de corpos, estilos de cerimônias e que, além de tudo, ajuda a valorizar a silhueta, é manter o vestido logo abaixo do joelho, com a barra na curvinha que tem entre ele e a panturrilha. “Mas, para as noivas mais baixinhas e que estiverem com pernas bonitas, ou que não tem problema com elas, vale os modelos acima do joelho”.

E o sapato?

Com o vestido curto, os sapatos ficam em evidência, por isso a escolha do par dos sonhos é importante para valorizar ainda mais o visual. Para as noivas mais baixas, por exemplo, um bom salto alto favorece a produção. Para as mulheres mais longilíneas, um sapato baixo também é bem-vindo, especialmente se o casamento for realizado na praia ou em algum local menos formal. Assim como o vestido, nada de rasteirinha básica: capriche em detalhes com pedras e brilhos também nos pés, mas claro, com cuidado para não passar da conta.

Véu pode?

“Pode usar véu sim, mas tem de tomar cuidado para que ele não “exceda” o vestido”, afirmam as consultoras. Para quem não quer abrir deste detalhe, o modelo tem que ser mais curto que o vestido, não tão armado e procurar um estilo mais moderno também pode ser uma boa alternativa. Mas, para as noivas que não se importam em abrir mão desta tradição, arranjos delicados de cabelos, além de flores e voilettes, armações pequenas que têm um pequeno tule que cobre parte do rosto e dá um ar retrô ao visual, podem ser usados como complemento e acessórios.

E o buquê?

Como em qualquer produção, a harmonia entre os elementos é fundamental, especialmente em um dos dias mais especiais da vida das mulheres. Com o visual mais leve do vestido curto, o buquê também precisa acompanhar a ideia e deve ser pequeno, delicado e curto. Fugir das tradicionais flores brancas ou rosas coloridas também está na moda e apostar em usar flores de tecidos, rendas e até pérolas nas mãos podem ser sugestões a se considerar.

Leave a Reply