Vestido de noiva de doces – Designer cria para a Casar 2012 vestido confeccionado com doces finos

maio 25th, 2012


Alessandra Tonisi criou uma releitura do vestido de noiva tradicional

O evento que reúne as novidades do universo dos casamentos mostrou um vestido de aguçar os sentidos. A cake designer Alessandra Tonisi criou uma releitura do vestido de noiva confeccionando a peça com doces finos. O modelo foi desenvolvido na cor marfim e remete ao século XVIII. Apresentado em tamanho real, o vestido impressiona pela riqueza de detalhes. Foram utilizados diversos formatos de doces finos, texturas de bolos, rendas e cristais Swarovskis.

Em tempo: a história dos vestidos de noiva é bem recente. Inicialmente, eles eram confeccionados em cores variadas e seus modelos eram suntuosos e luxuosos. Até porque o casamento era visto como um arranjo comercial e o vestido da noiva servia justamente para mostrar à sociedade que as famílias tinham posses. Mas foi a partir do século XVIII que, no Ocidente, o vestido de noiva passou a ser branco para simbolizar a virtude e a pureza da noiva.

A cor branca se popularizou após o casamento da Rainha Vitória, em 1840, quando ela ousadamente escolheu essa cor para o seu casamento.

Leave a Reply