Vestido de noiva da Zarolha, personagem da atriz Leona Cavalli da novela “Gabriela” – Bem feito, bonito e moderno!

outubro 20th, 2012

Leona Cavalli como Zarolha no dia de seu
casamento (Foto: Gabriela / TV Globo)

Finalmente, chegou o grande dia para Zarolha (Leona Cavalli). A quenga do Bataclã passou a maior parte da trama correndo atrás de seu amor por Nacib (Humberto Martins), mas, quando ela viu que não teria chance, resolveu ficar no aconchego dos braços de Manoel das Onças (Mauro Mendonça) e se casou com o coronel.

“Achei lindo o vestido de noiva, que tem uma referência à trajetória de Zarolha”, explica a atriz, que emenda: “No começo da novela, ela foi uma das que lutou muito para conseguir levar o manto das quengas até Santa Maria Madalena. E nesse vestido também teve um manto que foi bordado pelas quengas”. Leona conta que não pensaria duas vezes em usar a peça na vida real: “Achei ousado por conta do manto e, ao mesmo tempo, tem um corte do corpo muito bem feito, bonito e moderno.”

Labibe Simão, figurinista da novela, comenta como foi “descobrir o vestido” e revela que a coincidência ajudou bastante. “Antes de saber que a cena seria escrita, estava no atelier da Marie Lafayette e vi esse vestido, que era da coleção nova, ao estilo anos 1920. Ela tinha acabado de voltar da França e o fez com um pouco mais de bordado e ousadia. Quando bati os olhos nele achei a cara da Zarolha! Os capítulos seguintes foram saindo e calhou de acontecer o casamento da Zarolha mesmo. Fiz a adaptação para o cabelo com o véu, bordado em tule com renda e tule normal. Ficou lindo.”

Marie Lafayette, a estilista que criou a peça, explica um pouco mais sobre o lindo vestido: “Ele foi feito com uma renda francesa que comprei em leilão no final do ano passado. O vestido foi todo bordado à mão com mais de 5 mil cristais austríacos e paetês franceses, e a inspiração veio das divas hollywoodianas da época. Tudo com muito luxo e brilho. O corpo foi marcado na medida certa, a cintura novamente foi deslocada e o brilho falou mais alto. O vestido realmente era a cara da personagem.”

Leave a Reply