Veja o passo a passo para ser uma noiva como Paloma de ‘Amor à Vida’

setembro 17th, 2013

Especialistas ensinam a fazer o cabelo e a maquiagem da personagem de Paolla Oliveira e dão dicas de como adaptar o seu vestido de casamento.

imagem-01-veja-o-passo-a-passo-para-ser-uma-noiva-como-paloma-de-amor-a-vida

O casamento mais esperado de Amor à Vida finalmente vai acontecer: Paloma (Paolla Oliveira) e Bruno (Malvino Salvador) vão subir ao altar!

O look completo da personagem é rico em detalhes e é delicado, deixando o visual final muito romântico. Frente única, o vestido combinou completamente com a maquiagem natural e a trança trabalhada no cabelo.Para ficar linda igual à Paloma, selecionamos especialistas para ensinar a fazer o cabelo, a maquiagem e a usar o vestido parecido com o da mocinha da trama. Confira e inspire-se!
Vestido

Segundo Camilla Capucci, professora de estilo da Sigbol Fashion, o vestido de Paloma é ideal para quem tem a silhueta triângulo, ou seja, tem as medidas maiores na parte de quadril:

“A peça favorece quem tem silhueta triângulo, pois os detalhes concentrados na parte de cima do vestido desviam a atenção do quadril. É um vestido muito clássico, indicado para cerimônias mais formais, mas sem restrição de horário e extremamente romântico.”

Mas, o vestido não é indicado para algumas formas físicas, já que podem engordar quem tem aquela “barriguinha’ saliente.
Cabelo

O penteado escolhido pela personagem também é lindo e romântico, ideal para a celebração. Felizmente, há como fazer esta produção em casa, como explica a Hairstylist Cristiane Calçolari.

Primeiro passo: com o cabelo limpo e escovado, abaixe a cabeça e levante a raiz do cabelo utilizando um fixador de raiz (tipo mousse). Seque e veja se é necessário reaplicar o produto para que a raiz ganhe um certo volume.

Segundo passo: levante a raiz com a escova, várias vezes seguidas, criando assim um volume no início do couro cabeludo. Depois, utilize um mousse para as pontas, para fixar o babyliss. Nesse caso, o babyliss servirá para dar textura ao cabelo. Mantenha a franja e a raiz lisa, sem frizz.

Terceiro Passo: depois de desfiar um pouco a raiz e deixá- la lisa, mas com volume, prenda o cabelo todo em um rabo de cavalo baixo, na altura da orelha. O elástico deve ser da cor dos fios. Deixe este rabo em alguma das laterais, não no meio.

imagem-02-veja-passo-a-passo-para-ser-uma-noiva-como-paloma-de-amor-a-vidaQuarto passo: com o rabo de cavalo, faça uma trança tradicional. Depois, pegue a ponta desta trança e a prenda do outro lado do cabelo, com muitos grampos no tom dos fios. Finalize com um spray leve, para deixar o volume que é o “charme” do penteado!
Maquiagem

Paloma é fã de um make leve e natural e até em seu casamento ela decidiu priorizar uma pele iluminada e tons claros. Segundo a maquiadora Marina Pelli, os lábios são os destaques da produção.

“Os olhos da personagem foram destacados com uma sombra marrom aplicada próxima à raiz dos cílios e levemente esfumada. Na pele o blush pêssego completa o visual romântico”.

Para quem prefere um olhar mais forte e esfumado, ela explica como “potencializar” o delineado” do olho.

“Com uma sombra preta e um pincel próprio para esfumar, esfume um lápis preto até um pouco abaixo das sobrancelhas. Na raíz dos cílios inferiores, esfume o traçado feito com o lápis com uma sombra preta mais cintilante, aplicando até o cantinho interno dos olhos”.

Leave a Reply