Vai casar no verão? Tome cuidado com os efeitos do calor.

dezembro 20th, 2013

vai-casar-no-verao-tome-cuidado-com-efeitos-do-calor

Ah, o verão! Tem gente que ama a estação, tem gente que a odeia, e tem aqueles que se casam nesta época! Se você escolheu celebrar a união entre dezembro e março, é importante ficar atento ao calor para que nada dê errado em um dos dias mais especiais da vida.

De acordo com a cerimonialista e assessora de casamento  Michelly de Oliveira, depois de decidido o tamanho e o tipo de festa que os noivos pretendem, o primeiro passo é “buscar um local fresco, arejado ou com ar condicionado”.

Procure opções onde o ar, assim como as pessoas, possam circular. Também é recomendado escolher o final da tarde ou início da noite (horários já mais frescos) – sobretudo em cerimônias ao ar livre.Para a também cerimonialista Roberta Girelli, em algumas cidades, mesmo à noite, o calor é muito intenso. Então é preciso redobrar os cuidados. “Caso o local seja aberto e não tenha ar condicionado, certifique-se que a bebida esteja bastante gelada e escolha um bufê com comidas leves”, diz. Michelly também recomenda que sejam tomados cuidados especiais com os convidados, para que eles se sintam confortáveis. “Cada vez mais as pessoas têm buscado sair do comum e personalizar os casamentos.

Alguns detalhes fazem as pessoas se sentirem mega especiais e ajudam ainda a refrescar!”, diz.“Já vi casamento na praia, onde, na entrada, cada convidado recebia um mini protetor solar e um óculos. Caso a igreja não tenha ar condicionado, pode oferecer leques personalizados para as mulheres. Antes da cerimônia é bom servir água de coco, águas aromatizadas e sucos para os convidados, principalmente se o casamento for à tarde. Isso também pode ser servido na chegada da recepção”, lembra Roberta.

Assim, oferecer pontos que sirvam água, pensar em mimos para dar para as convidadas e tomar cuidado com o materiais que esquentem o espaço são preocupações fundamentais.Para a festa, há ainda mais uma lista de detalhes que podem fazer toda a diferença no elegante duelo contra o calor. Michelly recomenda um open bar de sucos.

Além disso, picolés e sorvetes também podem ser inseridos com delicadeza e criatividade no evento. E nada de esquentar ainda mais o local: por isso, “evite velas e muitas lâmpadas – que podem ser substituídos pelo Led na iluminação”, diz. Já quem vai aproveitar o verão para fazer um casamento ao ar livre, além de evitar os horários mais quentes, deve ficar atento à possibilidade de chuva. A estação costuma ser chuvosa. Michelly de Oliveira também alerta sobre os cuidados com as árvores do local, para que não haja o risco de cair nada na cabeça dos convidados.

vai-casar-no-verao-tome-cuidado-com-efeitos-do-calor-02 Roupas frescas

Dentro do que a noiva sempre sonhou para seu grande dia, o bom senso aconselha a evitar luvas e cabelos soltos. “De um modo geral nessa época do ano o ideal é sempre um vestido mais leve, com decote nas costas, que remeta à leveza e que deixe a noiva à vontade”, diz Michelly. Roberta complementa: “Opte por vestidos de tecidos mais leves, com ou sem renda. Se for casar durante o dia, evite os vestidos com muito brilho”.

E preocupe-se, também, com o bronze do casal. “A noiva deve tomar sol de top tomara-que-caia e chapéu, para não marcar o busto e nem o rosto”, orienta Michelly. “Independente do modelo do vestido, a noiva não deve ter marca de biquíni”, completa. Além de poder se arrepender do bronzeado quando vir as fotos no futuro, excesso de bronzeamento pode até causar desconforto durante a festa.

Leave a Reply