Tule illusion disfarça transparência do vestido de noiva. Aprenda a usar.

outubro 23rd, 2013

tule-illusion-disfarça-transparencia-do-vestido-de-noiva-aprenda-a-usar

O tule illusion garante sutileza à transparência no vestido de noiva – que é tendência da passarela, mas precisa ser posicionado estrategicamente para valorizar o tipo físico. Confira!

Basta observar o figurino das novelas e as coleções de vestidos de noiva de Ines DiSanto, Christos Bridal e Naeem Khan para perceber que a transparência é tendência. E segundo o estilista Lucas Anderi, atualmente, é um dos recursos preferidos das brasileiras. Mas, no altar, ainda é tabu! “A transparência pode chamar muita atenção e deixar o visual sensual demais”, recomenda a estilista Elisa Lima.

É aí que entra o tule illusion, que deixa a pele à mostra, mas pode ser colorido ou ter aplicações.
Mesmo velada pelo tule illusion, a transparência precisa ser dosada. “Se você vai deixar as costas à mostra, use um decote frontal mais comportado. E vice-versa”, recomenda Elisa.

A posição do tule – que costuma ser usado nas costas, no decote e nas mangas – será determinada a partir do tipo físico da noiva. “A manga longa é bacana para esconder gordurinhas no braço”, diz a estilista da Trinitá. Mas, nas costas, pode evidenciá-las. “Para não marcar, é melhor que o tule fique na região central e não nos flancos – parte lateral do corpo”, comenta.

Um vestido de noiva com tule illusion exige que a noiva conheça os pontos fortes do próprio corpo e adapte o modelo à cerimônia. Veja modelos na galeria e inspire-se

Leave a Reply