Tradições de casamentos que continuam nos dias de hoje.

maio 14th, 2013

tradiçoes-de-casamentos-que-continuam-nos-dias-de-hoje

 

Tradições de casamento são passadas de geração para geração e algumas permanecem até os dias de hoje. Para você, ver o noivo antes da cerimônia é importante? Ou vai seguir à risca apenas para não quebrar a tradição – e o clássico suspense? Confira os costumes que as noivas ainda seguem, mas que não precisam ser uma regra:

1-Nome das solteiras na barra do vestido 

nome-das-solteiras-na-barra-de-vestido

As amigas solteiras mais próximas da noiva já esperam que seus nomes estejam na barra do vestido. De acordo com a crença popular, estas serão as próximas a se casar. Se você não pretende incluí-las na brincadeira, é bom avisar antes. Assim ninguém vai procurar o nome por ali e você evita uma saia justa no meio da festa.

2-Noivos não se veem antes da cerimônia

noivos-nao-se-veem-antes-da-cerimonia

A prática é comum no Brasil, mas em outros países, como os Estados Unidos, isso não é regra. Por lá existe até mesmo uma sessão fotográfica chamada de first look. A ideia é registrar o momento em que os dois se veem vestidos à caráter pela primeira vez de forma mais íntima e sem a presença de outros convidados. Pode ser um de costas para o outro com os olhos vendados, caminhando sem que o outro saiba… Será que a moda pega por aqui?

3-Chuva de arroz no final da cerimônia

chuva-de-arroz-no-final-da-cerimonia

Espécie de saudação aos recém-casados, a chuva de arroz ao final da cerimônia de casamento simboliza prosperidade, saúde e felicidade para os chineses e hindus. Algumas igrejas católicas tradicionais e tombadas não permitem a tradicional chuva de arroz e, nestes casos, ela acontece quando os noivos chegam ao local da recepção. Você ainda pode adaptar o rito e optar por pétalas de flores, balões, confetes, fogos de artifício e até uma revoada de borboletas.

4-Usar um vestido branco

usar-um-vestido-branco

Até o casamento da Rainha Vitória, no século XIX, os vestidos usados pelas noivas deveriam mostrar as posses da família, independente da cor. Azul, vermelho e estampas eram algumas das opções. A união da rainha é o primeiro relato de um vestido branco e, desde então, a cor que denota paz e pureza é a mais usada nos modelos nupciais. Com o passar dos anos, o off white entrou para o hall dos tons queridinhos das noivas, mas já é possível ver vestidos em tons pastel até em celebridades modernas.

5-Oferecer bem-casados aos convidados

oferecer-bem-casados-aos-noivos

A tradição diz que os dois bolinhos unidos por um recheio cremoso simbolizam a união do casal. Para dar sorte aos recém-casados, é preciso saborear o doce. Hoje já existem opções igualmente deliciosas para oferecer aos convidados, como brownies, caixas com doces e até cookies com flores comestíveis.

Leave a Reply