Sorria, meu bem, sorria!

setembro 2nd, 2013

Estar com os dentes bonitos e saudáveis é essencial para sair bem na foto – e ao vivo – no grande dia.

A aparência no dia do casamento tem de estar impecável, certo? É por isso que muitas pessoas recorrem a sessões de clareamento dos dentes para dar mais um up no visual.

Geralmente, eles escurecem não apenas pela má escovação, mas também por hábitos alimentares e de vida, como consumo excessivo de café, chocolate, cigarro e produtos com muitos corantes. Para se submeter ao tratamento clareador, vá ao dentista com, pelo menos, seis meses de antecedência à cerimônia para uma avaliação.

O profissional deve informar quais os melhores métodos e quantas sessões serão necessárias. É importante frisar também que ele não age sobre restaurações – que só podem ser trocadas 15 dias após o final do tratamento.

LASER

É um dos mais conhecidos. Feito em consultório, tem sessões de mais ou menos uma hora e intervalos de uma semana. “Por ser um clareamento mais rápido e agressivo, os dentes acabam ficando mais sensíveis do que um tratamento caseiro”, comenta Eliana Sendyk, cirurgiã-dentista da Clínica Sendyk (SP).

Entre o fim do tratamento e a data do casório (que deve ser de cerca de 15 dias), os noivos devem evitar ingerir alimentos muitos coloridos e, muitas vezes, são obrigados a usar pastas específicas para diminuir a sensibilidade ocasionada pelo procedimento.

CASEIRO

Opção menos agressiva. Na primeira ida ao dentista, será feita uma limpeza para retirar resíduos da dentição. O profissional, então, tira um molde da arcada dentária, monta uma moldeira, em que será colocado o gel clareador para que, todos os dias, o paciente use durante o dia ou à noite (de acordo com a preferência).

A manutenção é semanal e deve ser feita no consultório dentário. “O procedimento dura, em média, 14 dias consecutivos e pode se estender por até 6 meses. É uma técnica que depende bastante da colaboração de cada pessoa e requer paciência, pois o clareamento é mais lento. A vantagem é que o resultado é bem mais duradouro”, avalia Maristela Lobo, cirurgiã-dentista da clínica que leva seu nome.

NA PONTA DO LÁPIS

A maioria das clínicas cobra por técnica utilizada e não por sessão. O clareamento a laser custa, em média, R$ 2.000, e o caseiro gira em torno de R$ 1.800.

Leave a Reply