Seu casamento está chegando? Monte um kit para evitar emergências.

julho 15th, 2014

seu-casamento-está-chegando-monte-um-kit-para-evitar-emergencias-01

Para quem sonha com uma bela cerimônia seguida de uma festa de casamento, planejamento é a base de tudo. No entanto, mesmo com tudo bem esquematizado os imprevistos podem surgir e, para que eles não atrapalhem a celebração, é importante estar preparada.  “Para contornar emergências, é sempre bom montar com antecedência um kit de sobrevivência da noiva que deve ficar com a assessora, madrinha, irmã ou mãe da noiva”, diz a assessora de casamentos Flavia Hirata. Afinal, em um momento que as emoções estão à flor da pele, a maquiagem, os cabelos e até o vestido podem sofrer.  Flavia conta que, além do make suscetível às emoções à flor da pele, outras emergências que podem acontecer é o penteado desmanchar, o sapato machucar e, pior ainda o vestido rasgar ou soltar costuras, além de manchar com alguma bebida. “Para contornar essas emergências, é sempre bom montar com antecedência um kit de sobrevivência da noiva que deve ficar com a assessora, madrinha, irmã ou mãe da noiva”, explica a assessora.

seu-casamento-está-chegando-monte-um-kit-para-evitar-emergencias-02
Kit da noiva

Para montar o “kit de sobrevivência do casamento dos sonhos”, Flavia Hirata indica um conjunto de produtos simples, baratos e muito úteis:

– Para a maquiagem: pó compacto, máscara para cílios, batom, hastes flexíveis com ponta de algodão, cola para cílios postiços e demaquilante;
– Para o cabelo: spray de fixação, pente e muitos grampos;
– Colírio de uso habitual;
– Analgésico e antiácido de uso habitual;
– Meia-calça;
Kit básico de costura;
– Lenço de papel;
– Toalha branca;
– Talco;
– Pasta de dente;
– Chinelo ou sapatilha bem confortável;
– Curativo adesivo para pequenos ferimentos;
– Fita adesiva;
– Cola forte (caso quebre o salto do sapato);
– Carregador de celular. Este item pode parecer supérfluo, mas nunca se sabe, não é mesmo? Flávia conta que já viu várias noivas desesperadas por um carregador.

seu-casamento-está-chegando-monte-um-kit-para-evitar-emergencias-03
Sem aperto

Para a assessora, a dupla de haste flexível e demaquilante é infalível para qualquer problema com o make. De acordo com ela, os dois são ótimos para corrigir borrões, mas prevenir é igualmente importante. “Para evitar esses borrões a noiva deve sempre enxugar as lágrimas nos cantos dos olhos com um lenço de papel para evitar que as elas escorram”.

Caiu bebida no vestido? É a hora de acionar a toalha branca, o talco e a pasta de dente. “Para limpar possíveis manchas, use a toalha branca para limpar a mancha e, para disfarçar, pode usar, dependendo da proporção da mancha, um pouco de talco ou pasta de dente. Se for muito grande, improvise algum acessório para disfarçar: vale até algum apetrecho da pista de dança, como plumas e paetês”, indica a profissional. Se a costura do vestido soltar ou o tecido rasar, é o momento do kit de costura, ou, em último recurso, da fita adesiva transparente.

Esqueceu algo do seu kit? “Se a noiva não tiver nenhum desses salvadores em mãos, o importante é não perder a cabeça, levar na esportiva e curtir o seu grande dia do jeito que for!”

Leave a Reply