Penteado de noiva: inspire-se com três looks românticos

julho 16th, 2013

O penteado é fundamental para que a noiva brilhe. E o decote do vestido tem um papel importante, já que pode apagar ou valorizar o visual. A seguir, veja três inspirações para mulheres românticas e saiba como harmonizá-las à maquiagem.
imagem-01-penteado-de-noiva-inspire-se-com-tres-looks-romanticos

Quando a noiva diz “sim” ao pedido de casamento, está aceitando um verdadeiro desafio: preparar uma cerimônia linda, uma festa inesquecível e – o mais difícil – escolher o vestido, o penteado e a maquiagem. Tendências à parte, para tomar tais decisões, a noiva precisa escolher um look com o qual se sinta bem, que transmita o seu estilo e esteja adequado ao local e horário da festa.

Delicadeza e suavidade representadas por um cabelo ondulado e uma maquiagem sutil resumem a noiva romântica. Se esse é o seu perfil, confira a seguir três looks (penteado e make) e veja as dicas do hairstylist Tonn Rios e da maquiadora Viviane Félix do MG Hair.

imagem-02-penteado-de-noiva-inspire-se-com-tres-looks-romanticos
O cabelo ondulado e solto é um penteado para noivas românticas. E o melhor: qualquer mulher pode usar. “Funciona para todos os tipos de cabelo, dos lisos aos enrolados”, diz Tonn Rios, hairstylist. Mesmo sendo simples, o penteado toma tempo. Portanto, quem tem cabelo tingido, com luzes ou reflexos, precisa retocar a tinta antes do grande dia. “O ideal é que ela pinte o cabelo uma semana antes do casamento. Deixar para fazer isso no dia da cerimônia é demorado e arriscado”, afirma. Para um make equilibrado, escolha um ponto focal. “Se marcar o olho, use um batom suave”.

imagem-03-penteado-de-noiva-inspire-se-com-tres-looks-romanticos
A noiva que aderir ao penteado tem que estar atenta à fixação. “O cabelo precisa estar bem preso com grampo, mas tem que ser confortável também”, afirma o hairstylist. O processo de preparação determina a duração do penteado. “É preciso usar produtos de fixação, como laquê, ou mousse para ‘engrossar’ os fios e deixar o penteado mais firme”, completa. E para manter a maquiagem a festa inteira, o olho deve ser feito com cosméticos à prova d’água e a boca, com batom seco, que dura mais. “Se a noiva chorar, pode encostar um lencinho para secar e não vai estragar o make, só não pode esfregar.

imagem-04-penteado-de-noiva-inspires-se-com-tres-looks-romanticos

O cabelo preso para trás é um clássico que pode ser modernizado com o uso de um acessório. “Uma peça delicada harmoniza o visual e combina bem com o look”, afirma Tonn. A vantagem do cabelo preso é que ele permite que a noiva escolha um vestido com textura no colo e decote próximo ao pescoço. Com esse penteado, o rosto fica em evidência. Portanto, “a pele tem que estar linda”, diz Viviane, maquiadora. Dessa forma, os cuidados começam bem antes do dia do casamento. “A mulher que tem acne ou manchas na pele pode fazer tratamentos estéticos duas semanas antes”, aconselha. E no grande dia, antes de começar o make, prepare a pele com primer, base e corretivo.

Leave a Reply