Orçamento para um casamento bom, bonito e barato

julho 25th, 2012

orçamento do casamento é um grande desafio. Ao mesmo tempo que queremos realizar todos nossos sonhos nesse dia, ninguém quer começar a vida de casados endividados. É muito difícil quantificar exatamente o orçamento de um casamento, pois tudo dependerá do nível de sofisticação não só da festa, mas também do look dos noivos e, é claro, a escolha pelo destino da lua de mel. Para facilitar a vida dos nossos noivos, fizemos um guia prático de um orçamento que caiba no seu bolso pra você não se perder.

A lista que preparamos contém o custo mais barato, o médio e o mais sofisticado dos itens essenciais para a cerimônia e a recepção de um casamento. É muito importante ter em mente que esses são preços médios, isso não significa necessariamente que seu casamento custará isso.

Mas, para se ter uma noção, uma das maiores fatias do orçamento é o número de convidados do casamento. A conta é fácil e não deixa dúvidas: quanto mais forem os convidados, maior será sua despesas.

Confira a lista dos principais itens de um casamento e sua média de preço:

Não hesite na hora de escolher seus fornecedores, e lembre-se que muitas vezes o barato sai caro.

Uma boa dica para que o orçamento caiba no seu bolso e para não ter muitas dores de cabeça é planejar bem todos os detalhes, fazendo com o máximo de antecedência possível, pois neste quesito você poderá ganhar na barganha de preços ou mesmo no parcelamento.
Fonte: Zankyou

Leave a Reply