O vestido ideal para as noivas plus size

junho 13th, 2013

o-vestido-ideal-para-as-noivas-plue-size

Até há bem pouco tempo, não existia um segmento especifico de vestidos de noiva para mulheres com manequim acima do 46, e muitas vezes as mulheres mais cheinhas – que hoje o mundo fashion chamada de plus size – sofriam estresse ao procurar o vestido perfeito para o grande dia. A mulher acima do peso, que muitas vezes já se sente desvalorizada no dia a dia pelo bombardeio de propagandas que traçam um modelo de beleza impossível de ser seguido pela maioria, sentia dificuldade em encontrar um modelo que a valorizasse e a deixasse ainda mais bonita no seu grande dia. Encontrar o vestido de noiva ideal não é tarefa fácil para nenhuma mulher, principalmente se ela precisa de um que seja em tamanho maior. Mas hoje o mercado oferece opões para esse segmento e já existem até feiras de noivas em que o foco é a mulher plus size. Para Arley Chinelato,
proprietária da loja Arley Noivas, um belo vestido para essas noivas deve seguir duas regras básicas: modelagens que alonguem a silhueta, de preferência com tecidos leves, e decotes valorizados.

A loja investiu em modelos de vestidos para esse segmento e tem várias opções, capazes de atender aos mais variados gostos, com tamanhos que vão até os números 50 ou 52, dependendo da coleção. Segundo Arley, as noivas devem evitar tanto os vestidos apertados como os largos em excesso, pois eles acabam atraindo a atenção para os lugares indevidos do corpo, justamente os que a mulher deseja disfarçar. “Os muito apertados evidenciam os volumes e podem até incomodar a noiva. Cortes mais soltos, por sua vez, dão a impressão de que o corpo é maior do que realmente é. O vestido deve ser confortável e não pode nem sobrar e nem faltar tecido”, explica. Outra dica, de acordo com a empresária, é não abusar de acessórios muito grandes, como os colares, para não carregar o visual. “Mas na realidade o casamento é um grande sonho e a noiva deve se sentir bem consigo mesma e com a escolha, pois essa é a fórmula da felicidade no dia do casamento”, conclui.

Vale apostar:
-É senso comum entre os estilistas que a noiva plus size deve apostar em decotes, que tanto podem ser em U como em V. Para quem tem um lindo colo, a dica é valorizá-lo, destacando-o bem. -Saias rodadas e evasês alongam o corpo. -Manguinhas ou casaquinhos e bolero de renda dão a sensação de afinar a cintura, além de esconder as gordurinhas do braço. -Vale trabalhar com pedraria os tecidos mais estruturados na parte de cima do vestido. Uma ótima aposta é o espartilho com saia evasê. -Arranjos altos no cabelo, que dão a impressão de que o pescoço é mais longo e fino, mantendo o foco no rosto.

imagem2-o-vestido-ideal-para-as-noivas-plue-size

Tome cuidado:
-Se você for baixinha, tome cuidado com os tomara que caia, pois eles dão a impressão de achatar o corpo e podem evidenciar aquelas gordurinhas a mais nas costas. -As caudas muito longas também parecem deixar a noiva mais baixa. -Escolha bem as joias, para que elas não diminuam o pescoço e te deixem com aparência achatada. -Não existe fórmula padrão, uma vez que cada mulher tem um tipo de corpo diferente. Mas se a pessoa se sentiu bem com ela mesma e se sentiu bonita com o modelo escolhido, deve permanecer na sua decisão.

Leave a Reply