Maquiagem de noiva para diferentes estilos.

junho 3rd, 2014

maquiagem-noivas-para-diferentes-estilos

O mês de maio acabou, mas casais casam-se durante o ano inteiro. Na sequência de matérias sobre o que a noiva precisa para estar impecável no grande dia a maquiagem é o item fundamental para dar um up ao visual. Há muitas dúvidas sobre essa opção. Se pode usá-las mais carregadas ou não, por exemplo.

A make no final é o fator que mais contribui para a formação final do look da noiva e quando feita da maneira correta atrai ainda mais olhares para si.  O make stylist Cristiano Cançado dá dicas de como a noiva pode se tornar única e chamar a devida atenção no dia de seu casamento sem estar exagerada. “Hoje não existe um estilo único, cada mulher tem sua personalidade. Afinal, a realização do um sonho é dela.

O conforto é algo essencial, ela tem que estar se sentindo bem”, ressalta. Antes do dia do casamento, ainda no ensaio fotográfico, os cuidados já devem ser redobrados. “Para a pele os produtos têm que ser de qualidade. O maquiador conta com sua arte, mas os produtos devem ser bons e ter durabilidade.” Outra preocupação segundo Cristiano, é o uso de cosméticos antialérgicos para que a mulher não tenha surpresas durante o ensaio ou mesmo no dia da cerimônia.

Para que a noiva fique ainda mais bonita e chame mais atenção, o make stylist conta que utilizar cílios postiços ajuda mais do que muitos imaginam. Ele também dá outras sugestões. “Batons claros ou escuros vai de acordo com o gosto da noiva. Eu amo ressaltar o olhar, acho fundamental. O blush deve estar em evidência. Vestidos mais modernos pedem uma make mais contemporânea, os mais clássicos requerem algo mais vintage”, descreve. Para 2014 estão em alta os batons vermelhos laranja e tons vinhos segundo Cristiano. Os produtos que ele usa misturam-se entre marcas nacionais e internacionais.

Dicas para a noiva:

Maquiagens para noivas com cílios postiços – Os cílios postiços são acessórios extremamente poderosos e essenciais na maquiagem de noiva. Ainda que a noiva não queira optar por maquiagem para noivas mais clássica com os olhos escuros, os cílios postiços devem fazer parte do make-up, pois conseguem deixar o olhar da mulher muito mais sensual. Caso ela opte por uma maquiagem mais discreta, a dica é escolher um modelo de cílios postiço mais discreto, de forma que fique menos visível. Os cílios postiços são indispensáveis na maquiagem da noiva independente do estilo da maquiagem que ela escolher.  Maquiagem para noivas com batom nude – Essas cores de batons estão super na moda e combina lindamente com um make-up que marca os olhos com sombra mais escura. Caso, a noiva deseje o batom nude, deve dar uma atenção especial aos olhos e nas maçãs do rosto, deixando o rosto mais corado e harmonioso. Lembrando que existem diversas tonalidades de cores do batom nude, procure utilizar uma tonalidade que chegue ao tom mais próximo da cor da sua boca. Maquiagem para noivas com batom vermelho – Assim como o batom nude, o batom vermelho é um clássico e nunca sai de moda. Ele é usado para proporcionar mais elegância ao visual da noiva. Ao contrário do batom nude, o batom vermelho exige uma maquiagem mais leve nos olhos, de forma que a produção da noiva não fique carregada demais.  Maquiagem para noivas com os olhos marcados – Um truque de maquiagem para noivas é marcar os olhos com ajuda de um delineador combinado com paletas de sombra em tonalidades de marrom terrosos, dourado ou cobre. A maquiagem pode ser finalizada com um batom rosado ou levemente avermelhado deixando a noiva ainda mais bela. Maquiagem para noivas com aspecto natural – A maquiagem com aspecto natural é uma excelente opção de make-up para o dia do casamento para as noivas mais discretas e tradicionais, ou ainda para as cerimônias de casamento realizadas durante o dia e em ambientes descontraídos, como praia, campo, etc. O objetivo da maquiagem natural é deixar a noiva com uma pele de pêssego e deixar os olhos marcados com rímel preto. A maquiagem é finalizada com um gloss discreto, apenas para deixar o visual harmonioso.

Dicas para o noivo

1- Se a pele não está legal, procure um dermatologista com pelo menos quatro meses de antecedência ao casamento. Lavar o rosto com o sabonete adequado e usar filtro solar já são metade do caminho, mas se a pele é muito oleosa ou muito seca somente um especialista vai poder ajudar a solucionar esse problema.

2- Corte o cabelo cerca de uma semana antes do casamento, assim dá tempo de se acostumar com o corte e aprender a lidar com ele. Na véspera apenas retoque, caso sinta necessidade, e lembre-se de aparar os fios da sobrancelha e do nariz.

3- Faça a barba no dia do casamento. Se o homem usa barba ela deve estar impecável, por isso, se for possível, procurar uma barbearia cerca de um mês antes e fazer o teste é uma boa dica.

4- Use uma pomada para modelar o cabelo. Assim, os fios ficam alinhados até o fim da festa mesmo com vento, umidade ou calor.

5- Use uma maquiagem corretiva e imperceptível. Opte por produtos de efeito natural e matte (opaco/sem brilho). A base e o corretivo devem ser à prova d’água, como o rímel para noivas.

Leave a Reply