Madrinhas monocromáticas sim ou não?

agosto 9th, 2012

Foi o tempo que a noiva escolhia apenas uma ou duas madrinhas para o seu casamento. Hoje, a escolha está mais fácil e você pode comtemplar uma grande parte das suas amigas, sem que elas fiquem chateadas por não terem sido escolhidas. Além disso, surge a dúvida: qual vestido escolher para as madrinhas?

Hoje, a tradição americana de as madrinhas usarem todas a mesma cor de vestido está em alta nos casamentos brasileiros. No entanto, é comum algumas noivas e madrinhas decidirem pelo o emprego de tecidos de uma mesma cor em tons variados.

Antes de declarar que as madrinhas devem usar a mesma cor de vestido, e muitas vezes, o mesmo vestido, é bom você conversar com elas para todas escolherem juntas a tonalidade a ser usada. Nada de arbitragem, isso deve ser uma escolha em conjunto, pois afinal serão as madrinhas que usarão o vestido.

Para algumas noivas que querem homenagear especificamente uma das amigas, ela pode escolher uma cor diferente ou um acessório ou um brinco para a madrinha que chame atenção, justamente para poder causar um impacto visual, destoando da cor das demais.

Tente evitar cores muito pesadas como o preto ou o vermelho, pois pode causar um impacto negativo. Prefira tons mais claros, como o azul, verde, lilás ou mesmo amarelo. E lembre-se que antes de tudo: a cor e o modelo do vestido da madrinha não deve ser imposto, e sim escolhido em conjunto.

Gostou da ideia de madrinhas monocromáticas ou não?

Fonte: Zankyou

Leave a Reply