Inspire-se nas novelas para escolher o vestido de noiva perfeito. Veja as dicas.

fevereiro 4th, 2014

Personagens servem de modelo para mulheres românticas ou muito modernas. Escolher o vestido para subir ao altar não é das tarefas mais fáceis, afinal, esse é um dia marcante e ninguém quer sentir vergonha quando pegar o álbum de fotos anos mais tarde. Para encontrar o modelo certo é preciso muita inspiração, e nisso as novelas podem dar uma mãozinha, oferecendo ideias diferentes e que agradam todos os estilos de noivas.

MODERNAS Aurora (Mariana Ximenes), de “Joia Rara”

inspire-se-nas-novelas-para-escolher-o-vestido-de-noiva-perfeito-veja-as-dicas-foto-01 A vedete Aurora, da novela “Joia Rara”, é sensual e muito descolada, e seu look não poderia ter sido diferente. “É um visual muito arrojado, sexy e para uma noiva moderna e ousada. Ele é muito colado ao corpo, abrindo no final”, diz a consultora de imagem e estilo Ana Vaz. Por marcar bastante as curvas, essa modelagem, conhecida como sereia, usada com tantos brilhos e detalhes é perfeita para a noite. Mas ao escolher algo assim é preciso tomar alguns cuidados: “Ele não só marca como acentua as curvas da mulher, então se você quer esconder não é a melhor opção. Além disso, coloca muito braços e ombros em evidência, e a gola alta dificulta para quem tem o pescoço pequeno”. Se você não tem seios fartos esse tipo de decote pode ser fantástico, já que as linhas diagonais ampliam. “Para a cerimônia religiosa basta subir um pouco”, completa.

Aline (Vanessa Giácomo), de “Amor à Vida”

inspire-se-nas-novelas-para-escolher-o-vestido-de-noiva-perfeito-veja-as-dicas-foto-02 Também bastante sensual, o vestido de Aline é perfeito para noivas mais maduras, e é muito refinado. “É um modelo muito chique e mais adulto, sexy mas que ao mesmo tempo traz referências clássicas pelo material e corte reto. O que tira a seriedade é o decote profundo”, explica.

Ana acredita que esse modelo seja simples demais para a noite, o que poderia mudar com um toque de brilho nos detalhes. Além disso, o “v” profundo deixa a modelagem imprópria para a igreja. Entre os pontos fortes estão o fato de alongar a silhueta, por ter a cintura alta e o cair sem armar, e o fato de não precisar de qualquer complemento: “Para o vestido aparecer bem é bacana um cabelo simples como o da personagem e acessórios muito ‘clean’, ele deve ser o destaque da produção”. As alças espaçadas devem sempre ser escolhidas com cautela, porque possuem o poder de aumentar visualmente o busto e revelar um quadril maior do que é na realidade. Se você já tem bastante bumbum, opte pela saia um pouco mais solta e alças mais próximas.

ROMÂNTICAS Gina (Carolina Kasting), de “Amor à Vida”

inspire-se-nas-novelas-para-escolher-o-vestido-de-noiva-perfeito-veja-as-dicas-foto-03 Gina é uma moça muito recatada e delicada, e a produção para o seu casamento deixa isso muito claro. “A roupa mostra as formas sem exagero e com o penteado é ótimo para o dia. A trança é sempre muito bonita para quem quer resgatar o comprimento sem precisar deixar solto. Com um véu daria para levá-lo para a noite sem problemas”, indica. Vale lembrar que mesmo sendo menos colado, esse não deixa de ser um vestido sereia, e você deve ter cautela com o culote. “Como é bem fechado na parte de cima não é bom para seios grandes. Se é o seu caso deve preferir por abrir um pouco”, alerta.

Matilde (Fabiula Nascimento), de “Joia Rara”

inspire-se-nas-novelas-para-escolher-o-vestido-de-noiva-perfeito-veja-as-dicas-foto-04 À primeira vista, o look de Matilde lembra o de uma deusa grega, com um corpete bem trabalhado e muito fluído na saia. “Ele tem ares retro pelo formato e até pelo cabelo usado, acho lindo para o dia”, fala Ana. Como o “A” da parte de baixo não é tão marcante, é versátil e veste bem quase todas as silhuetas. “A única ressalva é o decote reto e alto, que dificulta para os seios maiores. Como o detalhe dos ombros é bem marcante deve ser usado sem o véu, que apagaria”, aconselha.

Linda (Bruna Linzmeyer), de “Amor à Vida”

inspire-se-nas-novelas-para-escolher-o-vestido-de-noiva-perfeito-veja-as-dicas-foto-05 A escolha de Linda para o casamento é romântica e bastante jovem, também para o dia. “Ele é totalmente delicado e diurno por não ter nenhum tipo de brilho, quase um vestido de debutante. O cabelo de um lado só com as flores tira o aspecto que poderia ser careta e dá mais modernidade”, diz. Com um belo decote nas costas, esse tipo de corte pode ser perigoso para seios maiores, já que não oferece sustentação. “O decote canoa também é muito ruim para o triângulo invertido (ombros largos e cintura fina), mas equilibra a silhueta para quem tem o quadril mais largo”, complementa.

Helena (Bruna Marquezine), de “Em Família”

inspire-se-nas-novelas-para-escolher-o-vestido-de-noiva-perfeito-veja-as-dicas-foto-06 A novela “Em Família” ainda não foi ao ar, mas o vestido de Helena já chama a atenção das noivas. Romântico e recatado, ganha ares mais descolados pela escolha dos acessórios: “O colar é bem incomum para casamentos e junto com o buquê super diferente e o véu longo e delicado confere modernidade”. Modelos com renda, fluidos e soltinhos como o da personagem comportam diversas silhuetas, e tem versatilidade quando o assunto é estilo de festa. “Ele transita bem tanto para o dia quanto para a noite, porque tem a renda, que não deixa muito simples. Essa parte da manga pode ser feita para ser retirada, o que dá a possibilidade da noiva se cobrir durante o religioso e depois ficar com um tomara que caia para dançar”, opina.

Leave a Reply