Idéias para se fazer um casamento lindo, simples e econômico

julho 18th, 2012

Se você não quer gastar uma fortuna com o casamento, mas mesmo assim não quer deixar que essa data passe em branco, uma das possibilidades é fazer um orçamento que cabe no bolso! Uma das possibilidades para fazer um casamento simples e econômico é deixar de lado a refeição formal e fazer uma recepção coquetel.

A grande vantagem deste tipo de recepção é o custo que diminui drasticamente e a logística é mais fácil de gerar, pois ao invés de pagar entrada, pratos principais, sobremesas, café…Você deverá se preocupar apenas  em escolher um bom buffet e as bebidas serem de qualidade. Além do ambiente ser mais informal, esse tipo de festa deixa os convidados mais à vontade, pois permite que eles circulem no local, ao invés de ficarem todos à mesa com lugar marcado. Como um menu estilo finger food.

Mas não é porque você fará uma recepção coquetel que vai deixar de fazer as pequenas tradições do casamento. Tudo está liberado, desde jogar o buquê, quanto a primeira dança ou mesmo o famoso discurso dos padrinhos. Uma sugestão é fazer “ilhas de bebidas”, onde os convidados poderão optar diretamente pelo drink.

Não se esqueça de avisar no convite que ao invés do jantar ou almoço, vocês farão uma recepção coquetel. Assim, os seus convidados saberão com antecedência que não haverá uma grande refeição.

Fonte: Zankyou

Leave a Reply