Exposição do vestido de noiva de Kate Middleton arrecada US$ 16 milhões

outubro 5th, 2011

Cinco meses já se passaram depois que o Príncipe William e Kate Middleton subiram ao altar, mas fascínio dos súditos pelo casamento real não perdeu força. Prova disso é a arrecadação recorde obtida com a exposição do vestido de noiva da Duquesa de Cambridge no Palácio de Buckingham. Embora os valores ainda não tenham sido divulgados oficialmente, funcionários do palácio acreditam que cerca de 10,5 milhões de libras (um pouco mais de US$ 16 milhões) foram obtidos apenas com a venda de ingressos para a mostra, que terminou na última segunda-feira. Mais alguns milhões, provavelmente, foram gastos nas lojas de presentes oficiais.

A exposição do vestido usado por Kate aconteceu durante o período em que o Palácio de Buckingham fica anualmente aberto para visitação, entre o início de agosto e o fim de setembro. No entanto, a demanda do público neste ano foi tão grande que a mostra precisou ser prorrogada por mais duas semanas. Mais de 600 mil pessoas foram à residência real para ver o vestido de noiva durante as dez semanas em que esteve em exibição, superando de longe o recorde anterior de 420 mil visitantes, em 1994.

– Nós adoramos receber visitantes de todo o mundo em números recordes neste verão. Foram dois meses incrivelmente agitados e estamos muito satisfeitos que a exposição tenha sido um sucesso tão grande – comemorou uma porta-voz da Coleção Real.

A maior parte do dinheiro arrecadado irá para a Coleção Real, que mantém milhares de pinturas e outros tesouros no Palácio de Buckingham. Outra fatia do dinheiro irá para caridade, de acordo com os desejos da Duquesa de Cambridge.

O vestido agora será guardado e não deve ser colocado em exposição pública novamente dentro dos próximos anos, por temores de que sua renda delicada seja danificada pelo desgaste. As informações são do site do jornal “Telegraph”.

Fonte: O Globo

 

Leave a Reply