Dúvidas que toda noiva deve ter antes do casamento

junho 8th, 2012

A busca pelo vestido de noiva perfeito não é uma tarefa simples. Até decidir pelo modelo final, você poderá mudar de ideia algumas vezes… Algumas noivas acabam ficando muito confusas com tanta variedade. Comprar o vestido pronto ou mandar fazer um vestido de noiva único? Mas fique tranquila, a escolha e as provas do seu vestido de noiva devem ser um momento único e especial.

Aqui tem algumas das perguntas mais frequentes que devem ser feitas pelas noivas no momento da escolha do vestido e do fechamento do contrato:

1- Quanto tempo demora para o vestido de noiva ficar pronto?

Varia de fornecedor para fornecedor, a maioria dos estabelecimentos pedem um prazo de 3 meses, que é o suficiente para decidir o modelo do vestido e fazer todas as provas com tranquilidade. Alguns estilistas podem pedir um prazo maior. E se o seu vestido vier de fora do país, no caso de lojas importadoras de vestidos, esse prazo pode se estender para 7 meses ou mais. Portanto, programe-se e não deixe para última hora! Antecedência nesse caso nunca é demais!

2- A empresa faz a entrega para outra cidade ou é necessário ir buscar?

É sempre indicado você ir até a loja buscar o seu vestidos e fazer os ajustes necessários até que fique perfeito em seu corpo. Comprar sem provar pode ser arriscado, pois cada vestido tem a sua forma de confecção e pode ser difícil para uma costureira que não conheça a confecção do vestido fazer os ajustes necessários, além disso, ela deve ter grande experiência com vestidos de noiva.

3- Caso o vestido de noiva já tenha sido retirado da loja e no dia da festa acontecer um imprevisto (o zíper estourou, o forro rasgou, etc), a loja dará suporte?

Essa é uma pergunta extremamente importante de ser feita, pois cada estabelecimento possui uma regra. Já pensou se quando estiver se arrumando o zíper estourar? Certifique-se de que está tudo OK com o vestido em sua última prova, e leve agulha e linha branca junto com você para o caso de uma emergência.

4- Todas as alterações feitas estão inclusas no preço do vestido?

Faça questão de colocar no contrato todas as modificações que quer fazer no caso de alugar ou comprar o vestido pronto. Entende-se por modificações: a diminuição ou ampliação da calda, aplicar ou retirar bordados, mudança no decote e nas mangas. Alguns fornecedores não permitem modificações, outros cobram um valor a parte para cada modificação desejada.

5- Caso a costureira cometa algum erro ou faça algo que não havia sido pedido, a loja arca com a responsabilidade?

Todo estabelecimento deve arcar com essa responsabilidade, e deve entregar o seu vestido como consta no contrato.

6- Se de última hora a noiva quiser fazer um modelo de vestido diferente daquele que havia decidido: com quanto tempo de antecedência ela deve avisar para que as mudanças sejam aceitas e entregues dentro do prazo?

Algumas lojas prét a porter autorizam a mudança de modelo de vestido após o fechamento do contrato, porém outras não, especialmente quando o vestido é sob medida. Portanto esteja segura da sua escolha!

Fonte: Zankyou

Leave a Reply