Dicas e truques básicos, que ajudam você a definir a maquiagem para seu casamento

dezembro 28th, 2011

Aceitar o pedido de casamento é apenas o começo. Após o primeiro “sim”, são tantas as preocupações que fica até difícil saber o que é mais importante. No entanto, é praticamente consenso que o vestido, o penteado e a maquiagem da noiva são três itens que merecem destaque na lista de pendências. Então, para ajudar a noivinha a dar conta de todos os compromissos e decisões, nós separamos algumas dicas e truques que vão ajudá-la a escolher o make ideal.

Em que a noiva deve apostar?

Na hora de fazer qualquer escolha para o grande dia, o que deve prevalecer é o seu gosto e estilo. No entanto, saber o que deve ser evitado e o que pode ser uma aposta certeira é sempre bom. Quando o assunto é maquiagem da noiva, o ideal é investir em uma produção leve, mas marcante. “Depois do casamento Real, a maquiagem glamorosa e, ao mesmo tempo, delicada e natural é uma tendência. A pele deve ser perfeita e as cores neutras, que nunca saem de moda, são uma ótima alternativa”.

O que a noiva deve evitar?

Quando o grande dia chegar, a simplicidade deve ser a palavra chave. Isso não quer dizer que você não será uma noiva linda e sofisticada. Apenas significa que é melhor deixar as cores fortes de lado para evitar escorregões no quesito elegância. Os acessórios também devem ser escolhidos com todo o cuidado: tiaras, coroas ou flores muito grandes podem deixar o look pesado e até cafona. De resto, está liberada. Deixe seu instinto guiar o estilo para o grande dia!

Casamento de dia x Casamento de noite

Aqui, a regra é mais ou menos a mesma do nosso cotidiano: mais discrição de dia e mais brilho à noite. Então, se o seu casamento estiver programado para acontecer sob à luz do sol, aposte na delicadeza: a maquiagem deve ser o mais leve e natural possível. Agora, se você optou por dizer o tão esperado “sim” à noite, invista em um look mais glamoroso, mas cuidado com os exageros. “Independente do horário em que será o casamento, é sempre importante lembrar que a noiva será filmada e fotografada. Por isso, é fundamental fazer uma maquiagem adequada para todas essas situações”.

E as madrinhas?

Depois da noiva, as madrinhas são o centro das atenções no dia do casamento. Para evitar virar o alvo de maneira negativa, lembre-se que a noiva é a figura central do evento. Logo, querer chamar mais atenção do que ela está fora de cogitação. “A maquiagem da madrinha deve ser chique, claro, mas pode ser mais ousada e colorida. De preferência, deixe os adereços de cabelo de fora”.

Fonte: Boa Forma

Leave a Reply