Contratar ou não um cerimonialista?

janeiro 6th, 2014

contratar-ou-não-uma-cerimonialista

Início de ano sempre é tempo de planejamento e de tomada de decisões, por isso para os casais que ficaram noivos e estão iniciando os preparativos, reuni pontos que devem ser levados em conta quanto à contratação ou não de um cerimonialista ou produtor de eventos para organizar seu casamento:

1) Ninguém realmente precisa de um cerimonialista, mas em certos casos o serviço faz sentido. Grandes eventos automaticamente vêm com grandes responsabilidades e muito trabalho no envio de save the date, convites e confirmação de presença (RSVP). Qualquer casal que optou por um destination wedding deveria seriamente considerar uma ajuda profissional, alguém responsável pela checagem do local antecipadamente, e que irá se certificar de que o casal receba exatamente o que foi fechado. E se você tiver resolvido se casar em pouco tempo, um cerimonialista pode ser um salva-vidas.

2) Descubra exatamente quanto o cerimonialista cobra e por quais serviços você estará pagando. Alguns cobram de acordo com o tempo gasto, enquanto outros um valor fixo ou percentual sobre o valor total do casamento. A maioria dos cerimonialistas pede que os clientes assinem contratos, muitos também solicitam que seja feita uma antecipação, que pode ter características de devolução. Você deve trabalhar com o cerimonialista a elaboração de um contrato detalhado, especificando quais as responsabilidades do cerimonialista para evitarem surpresas.

3) Seja honesto e realista com o seu orçamento total. Os valores de um cerimonialista variam, mas em geral você pode esperar pagar alguma coisa entre 10 e 20% do valor total do seu casamento. Isso pode parecer muito dinheiro – dinheiro que você preferiria gastar com mais flores, música ou champanhe para a festa.

4) Nem toda noiva precisa de um serviço completo de cerimonial. Se você já resolveu a maior parte das coisas, você deve desejar somente o cerimonial do dia, que irá comparecer ao casamento e resolverá qualquer problema que possa ocorrer. Você também pode contratar alguém pras últimas semanas anteriores ao casamento.

5) Antes de você começar a procurar, reúna a maior quantidade de informações que puder. A mais importante, com certeza, é o quanto você pretende gastar. Você deverá informar seu orçamento total para possíveis cerimonialistas durante o primeiro contato. Se algum for fora do valor que você deseja pagar, ele pode dizer logo de início, através de email ou telefone, para que você não queira alguém que não pode pagar. Eles também irão desejar saber qual o tamanho e as especificidades do seu casamento.

6) Também é importante saber a quantidade de convidados que você espera convidar, como será o estilo do seu casamento e sua provável data. Só lembre-se que você poderá diminuir suas escolhas de cerimonialistas, porque eles já podem ter fechado a data que você deseja.

Leave a Reply