Como ter damas adultas no seu casamento

agosto 12th, 2011

[adrotate banner=”2″]Foi só Kate Middleton escolher sua irmã Pippa, de 27 anos, para ser dama de honra do casamento real que surgiram várias perguntas sobre o assunto. As noivas brasileiras estavam acostumadas a ver damas adultas apenas em filmes americanos e, tradicionalmente, sempre gostaram de escalar crianças para a cerimônia religiosa.

Agora, o cenário mudou e muitas delas passaram a colocar as amigas mais próximas para fazer esse papel. Pensou em planejar a sua entrada na igreja de uma forma nova? Então aprenda!

As damas adultas fica à critério da noiva. Não é aconselhável que elas estejam vestindo branco, como Pippa. Por aqui, o branco ainda é exclusividade da noiva. O preto também não é adequado. Tons vibrantes ou pastel são os mais adequados.

Os vestidos devem ser longos e todas as damas devem vestir a mesma cor. Os modelos devem estar em harmonia com a decoração (o que não significa escolher exatamente a mesma cor!) e também com o vestido das daminhas crianças. No cabelo, um arranjo discreto é ideal para que o traje não fique exagerado. Pensem na foto ideal, unindo damas adultas, crianças, madrinhas, noivos e a decoração. Esse exercício dá boas pistas do que pode acabar exagerado.

E se a noiva optou pelas damas adultas, quem serão as madrinhas? Entenda: as damas adultas são as amigas solteiras do casal. Os padrinhos podem ser casais de verdade. Mas, a escolha, na realidade, não é obrigatória.

As noivas não podem esquecer, de forma alguma, de checar com o padre se ele autoriza vestidos tomara que caia ou muito decotados. E é preciso ter cuidado para não ofuscar a noiva.

Fonte: Chic

 

Leave a Reply