Como escolher o vestido de noiva para o casamento durante o dia – Veja dicas

dezembro 10th, 2010

Casamentos diurnos e vespertinos são a cara do verão e conquistam até os personagens de “Passione

Casamentos durante o dia são a cara do verão e estão se tornando cada vez mais freqüentes no Brasil. Um exemplo disso é a cerimônia de união dos personagens Fátima (Bianca Bin) e Sinval (Kayky Brito), da novela global “Passione”, que vão se casar em um evento vespertino.

As cenas – confira na imagem acima – estão previstas para ir ao ar a partir da próxima quinta-feira (16.12.2010).

Tecidos nobres deixam os vestidos bem mais sofisticados
Foto: Divulgação/Getty Images

O vestido da noiva que escolhe se casar de dia deve ser de tecidos delicados, entre eles renda, musseline, seda e shantung. A dica é preferir modelos esvoaçantes, capazes de proporcionar mais leveza ao visual.

Vestido de noiva de Fátima tem rendas e laço, com inspiração romântica
Foto: Reprodução/Site oficial de “Passione”

A cor do vestido não precisa ser o tradicional branco. Tons como o “off-white” e o “nude” são perfeitos para casamentos diurnos, já que fotografam muito bem com a luz do sol.

Vestidos curtos são tendência para o verão, mas fuja do modelo tipo camisolinha. Um vestido curto não precisa – e não deve – ser extremamente simples. O uso de tecidos nobres e um bom corte valorizam a noiva e substituem bordados mais elaborados.

Nos pés, o ideal é deixar o salto agulha de lado e preferir saltos grossos, pois oferecem mais estabilidade e conforto.

A apresentadora Adriane Galisteu, que se casou no final de novembro de 2010, optou por uma cerimônia ao ar livre em um SPA em Itatiba, no interior de São Paulo.

A loira usou um vestido longo da estilista britânica Stella McCartney e trocou o salto alto por sandálias rasteiras – veja na imagem acima – e é um ótimo exemplo de como se vestir com estilo para um casamento diurno.

Madrinhas e convidadas
É importante perguntar para a noiva qual é o comprimento do vestido que ela usará. Se a noiva optou por um vestido curto, é elegante que as madrinhas façam o mesmo, mas lembrando: nada de deixar os joelhos à mostra. Longos ou curtos, os vestidos das madrinhas devem ser fluidos, de cores claras ou de estampas florais.

Não caia na tentação de usar um chapéu: a chance de errar é muito grande. As madrinhas só devem usar chapéu se todas as outras usarem também. Na dúvida, opte por acessórios delicados.

Opções de vestidos para madrinhas

Para arrasar sem medo aposte nos tons claros como rosa, verde-água, azul-bebê e coral. O brilho também está liberado, desde que seja discreto.

Fonte: M de mulher

Leave a Reply