Como decorar a mesa de doces para um casamento em casa

agosto 4th, 2012

Sem dúvidas, um dos itens que mais chama a atenção em qualquer casamento é a mesa de doces! Seja em um casamento clássico, um casamento rústico, um casamento colorido, ela está sempre presente de todas as formas e estilos.

E se vocês optaram por uma celebração mais íntima, escolhendo casar na própria casa, com certeza devem estar pensando em uma maneira de dispor os docinhos. Mas como fazer uma mesa bonita e harmoniosa em um espaço reduzido?

Como o espaço disponível é menor, provavelmente o tradicional bolo de noiva de vários andares deve ser substituído por algo menor. Avalie o que não pode faltar na sua mesa e comece com base nisso! A mesa de jantar é uma grande aliada. Se tiverem a possibilidade, a usem para acomodar os doces!

Substituir o bolo por Cupcakes está em alta e pode ser uma boa opção! Se optarem por um bolo menor, considerem uma decoração estilosa para dar a importância que ele merece ou osnoivinhos no topo de bolo, totalmente personalizado.

Ainda pensando no espaço, tenha em mente que ter muitas opções de docinhos pode não ser uma boa ideia! Se normalmente, a opção deve ser entre 7 e 10 tipos, é prudente reduzir esta proporção. Melhor ter quantidade suficiente para agradar à todos e assim, sua mesa ficará mais harmoniosa.

Detalhes, muitos detalhes! Como a mesa é menor, cada detalhe fica em evidência. Decore com carinho e pense em cada pedacinho da mesa, mesmo que seja simples. Uma mesa menor te dá muitas oportunidades de personalizar. E seguindo as tendências de decoração de casamentos para 2013, que tal incluir objetos pessoais na decoração?

Você tem uma ótima oportunidade de inovar nos docinhos ao invés de dispor somente os tradicionais! Os bolos no palito, famosos cake pops, mini brownies e macarons também fazem sucesso e adicionam um charme à mesa de doces.

Já considerou incluir na sua mesa aquele doce famoso que está presente sempre que sua família está reunida? Mais personalizado, impossível e perfeito para um casamento intimista!

Depois de todas estas “delícias e belezuras” já deve ter se inspirado para sua mesa de doces.

Fonte: Zankyou

Leave a Reply