Casquetes e voilettes: os acessórios e tendência de moda para noivas.

maio 29th, 2013

Os casquetes e voilettes são tendência de acessórios de cabeça para noivas. Saiba como escolher a peça mais adequada ao vestido, às joias e ao horário da cerimônia.

casquettes- e-voilettes-acessorios-e-tendencias-da-moda-para-noivas

Tradicionalmente, é o véu que completa o visual da noiva. Mas, desde que a tendência retrô foi incorporada à moda para casamentos, quando se fala em acessórios, os hits são casquetes e voilettes. E na hora de escolher o enfeite, é preciso avaliar o modelo do vestido, a quantidade e o tamanho das joias e o horário da cerimônia. “A noiva tem que se identificar com o estilo da peça e buscar uma combinação harmoniosa”, diz Danielle Benício, estilista. Veja dicas para escolher!

Noivas:

Vestido ideal para cada tipo físico

O vestido de noiva

Um casquete atrai a atenção para a cabeça. Por isso, pode ter forma (de flor ou de um mini chapéu, por exemplo), textura e volume. E o vestido, portanto, precisa ser discreto. “É melhor optar por um modelo clássico e sem brilho”, aconselha Danielle Benício. Ao usar um acessório na cabeça, evite decotes profundos, comprimento mullet e vestido colorido. “Não deixe o look parecer uma fantasia de Carnaval”, continua. É permitido dar um toque de cor à peça e ao vestido, mas é preciso cuidado. “Se o modelo tiver um detalhe rosa, por exemplo, a casquete pode ser do mesmo tom”, diz a estilista.

Vestidos de noiva coloridos são tendência

Joias

O brilho que falta ao tecido do vestido e ao acessório pode ser concentrado apenas nas joias. “Elas são super bem-vindas para completar o look”, afirma Graciella Starling, chapeleira. Colares, pulseiras e aneis combinam bem com acessórios que cobrem o rosto ou mais da metade da cabeça. Os brincos longos, por sua vez, ficam melhor com casquetes e voilettes usadas de lado.

Joias e acessórios completam o look da noiva.

Como usar

A duquesa Kate Middleton não usou uma casquete ou um voilette no dia de seu casamento. Mas é uma adepta do acessório e, portanto, uma ótima fonte de inspiração. A casquete precisa ser posicionada na lateral da cabeça. “O acessório não precisa cobrir o rosto”, sugere Graciella. O volume – que pode estar concentrado em cima ou na lateral – deve ser definido a partir do do formato do rosto da noiva. Quem tem rosto fino, por exemplo, pode abusar do volume de lado. Já a mulher de rosto redondo pode optar por concentrar o volume no topo da cabeça e evitar peças com formato redondo.

Vestidos de noiva das famosas: saiba qual é o modelo ideal para você

Horário

Os casquetes que cobrem o rosto ou têm formato parecido ao de um chapéu estão liberados para casamentos que comecem e terminem durante o dia, até às 18 horas. Já os acessórios menos volumosos – com cuidado – podem ser usados em qualquer horário. “As peças são mais indicadas para o dia. Mas, como é uma tendência, já é possível combinar os enfeites com os vestidos usados à noite”, afirma Graciella Starling, chapeleira.

Leave a Reply