Buquê amarrado com fitas.

outubro 28th, 2013

Pegar o arranjo vai ficar ainda mais animado com a brincadeira. Que tal experimentar?

 

buque-amarrados-com-fitas
Sempre me espanto com a quantidade de novidades que aparecem quando o assunto é casamento. Uma delas, que achei muito divertida, é repaginar a esperada hora de pegar o buquê e deixá-la ainda mais emocionante. Basta amarrar o arranjo com fitas coloridas e dar uma ponta para cada amiga solteira. De olhos vendados, a noiva vai cortando uma por uma até sobrar uma fita só. E, o resto você pode imaginar: a dona do pedaço de tecido leva as flores e a esperança de ser a próxima a subir no altar.
Além de original, a brincadeira é democrática. Afinal, todas as amigas, e não só as mais altas, têm chance de agarrar o buquê.

O mais legal é que você mesma pode preparar a brincadeira, escolher suas cores preferidas e ainda economizar, o que é ótimo quando o assunto é casamento. De acordo com a fotógrafa mineira Graciele Aguiar que, além de fotografar, adora fazer os buquês amarrados, você vai precisar do seguinte material:

10 rolinhos de cetim com 10 metros de comprimento cada um. Podem ser todos da mesma cor, com tonalidades variadas ou tom sobre

tom, você decide. A largura ideal da fita é 1 centímetro, mas como esse tamanho é um pouco mais caro dá para usar a de 6 milímetros sem problemas.

Calcule 1 rolinho de cetim para cada 4 pessoas para que cada pedaço tenha no mínimo 2,5 metros.

Uma outra coisa importante: lembre-se que amarrar as fitas no próprio buquê na hora da festa é praticamente impossível. A não ser que você tenha uma amiga super de confiança que faça isso por você. Como o seguro morreu de velho, o mais prático é fazer tudo em casa com antecedência. Compre uma argola de plástico com diâmetro suficiente para encaixar no cabo do buquê. Amarre os pedaços de tecido e pronto. No dia, é só levar a argola para o local da festa, simples assim. Em tempo: só não vale esquecer a tesoura!

Leave a Reply