Atenção noivas: dicas de como permanecer linda neste calorão.

fevereiro 18th, 2014

atenção-noivas-dicas-de-como-permanecer-linda-neste-calorão-imagem-01

Sabemos que fevereiro é o mês mais calorento do verão, com muita praia, samba, carnaval, futebol e … casamentos também! Por quê não?
Curiosa para entender como as noivas ‘sobrevivem’ e superam este calor desértico que vem assolando o Rio de Janeiro, nos últimos dias, a equipe do SRZD conversou com Marcia, especialista em maquiagem e penteados para noivas e proprietária do Studio Marcia Ozorio, localizado em Niterói, e ouviu dicas preciosas da experiente profissional que, além de se dedicar ao salão, diariamente, ainda se divide entre cursos, viagens e está sempre se atualizando no mercado tendo feito, inclusive, especializações em Paris e Buenos Aires.
Confira as dicas!

“Realmente alguns cuidados são necessários para preservar a maquiagem de uma noiva, no grande dia, nesta estação tão quente. Antes de começar, é importante que a noiva lave bem o rosto com um sabonete líquido apropriado e, em seguida, aplique água termal, pois ela é fundamental para evitar a oleosidade. Com isso, vai conseguir manter a pele sequinha por horas”, detalhou a especialista, alertando que esse é um dos trunfos para ajudar a conservar a maquiagem nestas altas temperaturas.

“Depois da água, aconselho o uso do primer para uniformizar a pele, evitar ainda mais a oleosidade e aumentar a durabilidade fixando a maquiagem. A água termal e o primer são

atenção-noivas-dicas-de-como-permanecer-linda-neste-calorão-imagem-02

muito importantes nesta fase”, completou.

“Começando a maquiagem, apliquei na modelo, Carol Diniz, uma base bem leve à prova d’água da MAC, um blush da mesma marca e o batom Hug me, também da MAC, com efeito matte. Utilizei um pouco de base nos olhos e um corretivo para corrigir pequenas olheiras. Em seguida, usei o primer para fixar a sombra”, explicou.
“Para o casamento durante o dia, recomendo o uso de tons leves como o perolado e o marfim, e nada de brilho. Vale lembrar que é importante destacar os olhos ou a boca e nunca os dois juntos, já que a maquiagem precisa ser bem leve, ainda mais neste calorão. Costumo utilizar um delineador em gel da MAC e faço um traçado em forma de V subindo para o côncavo dos olhos e esfumo”, disse.

atenção-noivas-dicas-de-como-permanecer-linda-neste-calorão-imagem-03

“Continuando, apliquei o marrom fazendo a marcação do côncavo, usei uma sombra champagne da paleta Urban Decay1 e o curves para ajeitar os cílios. Logo depois apliquei máscara para cílios e coloquei os cílios postiços deixando secar por alguns segundos”, informou.
“Para o casamento durante a noite, realizei o mesmo processo e apenas usei o preto para marcar os olhos e dar aquela impressão de olhar fatal. Outros produtos usados nesta make foram o lápis de olhos Kryolan e o brilho labial transparente da MAC”, finalizou.
Se você vai casar, durante este verão, e estava receosa com a questão da maquiagem e penteado, após esta matéria, seus problemas acabaram! Leia atentamente todas essas dicas e boa sorte!

Leave a Reply