As Semelhanças do Futebol e do Casamento.

janeiro 13th, 2014

a-semelahnças-do-futebol-e-do-casamento

Como dizem por aí, o futebol imita a vida. Talvez essa seja uma das maiores verdades já existentes.

Penso que o futebol pode ser comparado a um casamento, pois em ambos escolhemos quem ocupará nosso coração enquanto houver vida, não hesitaremos em declarar amor eterno, e nada, definitivamente nada nos fará desistir um do outro.

Quem nunca passou um perrengue financeiro na vida e precisou puxar o freio de mão para equilibrar as contas? Entrou o ano com um planejamento de trabalhar mais e gastar menos para que as coisas não saíssem do controle e prejuízos reais comecem a surgir? A vida é assim, os casamentos são assim e poucos conseguem fugir desta realidade.

O Joinville Esporte Clube entrou o ano daquele jeito, segurando os gastos pra arrumar a casa após um ano turbulento.

Porém isso não quer dizer que será um ano de sofrimento, por mais que não haja estrelas, devemos admitir que temos um elenco de qualidade e que com o apoio de sua imensa torcida, jogará de igual pra igual, seja com quem for e não importa o que os outros digam, pois, assim como no casamento, só quem vive sabe da realidade, só quem é tricolor sabe o que sentimos e se esse ano as coisas não acontecerem como esperávamos, em 2015 continuaremos juntos, firmes e fortes, até por que, para toda nação, o que realmente importa é ser Joinville, seja como for!

Leave a Reply