Acerte na escolha da maquiagem para o casamento

julho 28th, 2011

Valorização da pele, rosto iluminado e olhos bem delineados. Esse é o objetivo de maquiadores no make de noivas. No entanto, as mais ousadas podem aproveitar a tendência outono/inverno deste ano: usar olhos com cores fortes como azul e preto. “Para quem gosta de ser mais clássico, podemos usar sombras em tons de marrom e preto e boca em um vermelho absoluto”, pontua a maquiadora Jociely Priscila Schimit, da Koloss.

Ela pondera no que diz respeito à tendência “olhos tudo e boca também”. “As ousadas podem fazer a festa, mas claro que você deve ter bom senso para combinar as cores com harmonia. As delicadas ficam à vontade para combinar olho tudo boca nada”, ressalta.

Os tons mais claros, indicados para as noivas no casamento, variam de pérola a marrom, sempre levando em consideração a cor e a textura da pele. Para o cabeleireiro e maquiador, Leonardo Cosmo Vieira, do Studio Fred, a preferência são os tons mais claros. “Além disso, prefiro esfumaçar em cima dos olhos para levantar o olhar, deixando-os bem delineados. Também opto por colocar cílios postiços. Assim, torna-se uma maquiagem angelical, porém poderosa”.

Já para os lábios, o maquiador tem preferência pelo batom cor de boca e até o cor de rosa: “Para mim são opções certeiras”. Os tons de laranja e vermelho são para ele cores “perigosas” de se usar no batom.

E se a noiva preferir não usar maquiagem em tons pastéis e bege? Segundo Vieira, ela pode sim. “Principalmente se forem cores acetinadas, que dão certo brilho. Mas claro, sem correr risco de brilhar demais. As noivas não precisam seguir tendência se as mesmas não combinam com o seu estilo. A maquiagem é para melhorar”.

Jociely afirma que não seria um erro apostar nos tons de laranja e vermelho, mas recomenda tons mais opacos. “Evite tons coloridos demais, isso não significa que você está proibida de usar tons fortes, mas que eles sejam sempre discretos e mais opacos”. Para ela, tanto as madrinhas quanto as noivas, podem usar um glitter como sombra: “Elas podem se sobrepor àquela velha e simples make clássica em tons pastéis, pautada no bege com marrom”.

Fonte: BBel

Leave a Reply